segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sobre Lado B

"Sobre 'Lado B' (versão guitarrista indignado com o sucesso 'multietnico' da banda):

Lado B sempre foi a mais obscura de todas as musicas, isso é fato! Com certeza não é o 'ruído de passaro' o fator determinante para antipatia do Thiago com a musica... o fato é que esse 'ruído' (na minha modesta opinião de EX-INTEGRANTE) sempre o incomodou! Ele, 'lobo mau' sempre quis deixar a musica 'limpa e bonitinha', enquanto eu queria a musica 'suja e esfumaçada', pois era o que a musica pedia na época.

A verdade é que a falta de repertório e cultura musical do guitarrista Thiago Lecussan na realidade foi um dos elementos que forçou a minha saída da banda, assim como o volume de sua guitarra nos ensaios. Visto que ele queria se escutar, o deixei tocando sozinho!

Outra curiosidade sobre a musica é que o vocalista e compositor Caio Bars, não aceitou uma pequena sugestão de mudança de um pequeno trecho da letra. Aos meus olhos e ouvidos, a letra, em um certo trecho portava ambiguidade que se mudássemos a ordem de duas palavras, a letra teria um sentido completamente mais claro.

É interessante hoje alguns anos depois da minha saída, a banda ainda esboçar algum sucesso... 5prastantas jamais foi e será a mesma banda sem a minha contribuição! O pagamento dos royalties sobre algumas canções, nome da banda, entre outras coisas... estão ainda correndo na justiça. Espero que tudo isso termine bem para ambos os lados pois não aguento mais comentarios como 'a musica do Léo...'. Não me interessa o reconhecimento da canção, no showbusiness o que conta é o dinheiro. Não importa se você é Axl Rose, você não vale nada se não sobe ao palco na hora marcada!


por Leonardo Francuci"

E não é que chegou antes dele próprio?
Aí está o depoimento do ex-guitarrista da banda.
E pra quem continua curioso sobre o que é o seu famoso "Zumbido de Pássaro", graças ao Caio é possível ouvir para crer.
Agora é com o Pete Best da 5Pt!!

4 comentários:

5PRAStANtAS disse...

Quem é esse cara? A 5Pt só tem um ex-integrante, que era o batera. Acho que ele está querendo ganhar em cima da nossa enorme fama!

Além do mais, todo mundo sabe que esse cara é xiliquento!!!

Unknown disse...

Finalmente esse puto aparece por aki p comentar...
É um milagre que ele tenha contado aki o principal motivo da sua saída da 5Pt até hj desconhecido...
Agora sim eu posso dormir mais tranquilo.

Léo eu também te amo.

Volta logo coração.

Beijos

Thiago - 5Pt

Ciro disse...

Aê Léo! Finalmente alguma explicação mais coerente do que "acho que vou parar de tocar guitarra" (detalhe que depois de 1 semana compra 1 guitarra nova! hahahaha). Mas tudo bem, nós sabemos que vc saiu da banda porque se sentia excluído pelo talento do Thiago... aí vc ficava fazendo ruídos extranhos nas músicas pra lembrarem que vc estava lá! ahhahaahahahaha

Bem, zoeiras à parte, quando entrei na banda o Leo já estava, e foi um dos caras que mais me apoiou (os outros tb, mas o Leo sempre me dava a maior força e talz...). Qdo ele resolveu sair, não imaginávamos como ficaria o futuro, já que ele era um dos que davam a 'cara' da banda.

Esperamos que qdo vc voltar, pelo vá aos nossos shows!!! heheheh

5PRAStANtAS disse...

Essa história da mudança na letra ele não engoliu até hoje. Era uma mudança pequena, que também ficava legal, mas mudava o sentido da frase.

Por isso mandei ele tocar guitarra direito e parar de dar pitaco nas letras! hahaha