segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Festival Brasileiro de Rock em Angra dos Reis

O Festival de Angra... Angra foi mesmo uma viagem surrealista.

Saímos de São Paulo com os meninos da 5Pt e com uma banda amiga, Mercúrio Cromo, às 9 horas (claro, a ida estava marcara para uma hora antes...).

O pessoal da Mercúrio estava muito animado já de manhã. Mas nós, que levantamos às 6 horas no sábado para estar no metrô carrão antes da hora marcada, estávamos mais sonados.

Uma parada para o almoço, uma para banheiro, cigarro e chocolate. Eram quase quatro da tarde quando alguém percebeu que o motorista estava indo em direção à cidade de Angra dos Reis. Demos a volta, pois íamos, na verdade, à uma cidade perto. O pessoal do Mercúrio Cromo tinha o endereço errado! Mas tudo bem. Chegamos tranqüilamente, perto das 17hs na tal cidade.

Ao passarmos em frente ao lugar onde seria o show, a risada foi geral. Havia um grande letreiro: “Barril restaurante e pizzaria”. E, ao lado, um toldo vermelho, com uma porta dupla, dizendo “Bar do Barril”.

Descemos todos do ônibus e fomos ao bar em frente, esperar que alguém abrisse a porta para o Festival.

Já eram 18 e meia e o festival estava marcado para as 19hs. Estão o bar abriu. O dono do bar estava esperando o organizador, porque parece que as coisas não estavam bem combinadas. O som estava sendo desmontado porque, no dia anterior, quando outras bandas tocaram, algumas coisas haviam sido roubadas. Isso no tempo de apenas duas das dez bandas tocarem, já que o som deu pau.

A bateria também era levada: o tal do organizador não havia pagado o aluguel.

E nós todos, no bar da frente, sem saber o que fazer.

Quando eram quase oito da noite, o bar do Barril estava pelado.

Encontramos outras bandas que também não sabiam o que fazer. Tentamos falar com as pessoas que moram por ali, com a polícia... mas naquela praia não tem lei. E quando nem a polícia nem ninguém podiam encontrar o tal do organizador, fizemos uma pequena votação e pronto. Íamos voltar.

Fomos para o ônibus. Esperamos 1 hora até a chamada. Algumas pessoas resolveram ficar. A maioria já estava sentada. Compramos algumas cervejas e os meninos da 5Pt e do Mercúrio Cromo pegaram violões.

E foi lá mesmo, naquele ônibus abafado, a nossa balada.

Chegamos em São Paulo às 4 da manhã.

No fim, fomos até lá, tomamos uma cerveja e voltamos. Talvez a gente repita isso algum outro fim de semana... quem sabe nesse próximo não pegamos um sol e aí, no mínimo, conhecemos a praia?

Mas é assim mesmo: um fim de semana de glória, um de bombas! Afinal, a gente precisa ter história pra contar, né?!?

5 comentários:

Unknown disse...

Foi surreal messssmo!!

Mas no fundo foi até divertido, e é uma daquelas histórias pra serem contadas no Faustão, no Arquivo Confidêncial kkkk

E esse cara do festival merecia um chute no pancreas de cada pessoa que foi até angra a toa!!

Rafa Arruda disse...

Surreal é pouco!!!
Mas foi divertido pacas!

Já tão sabendo que o Marrrrcelo mandou um e-mail dizendo que não rolou o festival por que o dono do clube foi preso?! HAHAHAHAHAHAHA
É muita cara de pau...

Mas enfim...
Valeu pela companhia meninas e toda galera da 5Pt!!!

Dani Luppi disse...

gente, que fiasco! pelo menos vocês se divertiram um pouco... ai ai.

Fernando - Vocal do MERCÚRIO CROMO disse...

Mesmo passando maus bocados uma coisa é certa. 5Pt e Mercúrio Cromo, o santo bateu.

Agradeço tbm a compreenção e respeito da galera do busão.

Ciro disse...

Realmente tenho que confessar que foi decepcionante... o que valeu mesmo foi a zoeira no busão na volta! Sem preço! Apesar do fubum no busão nas últimas horas de viage, que tava foda... aehueahuaeae =P

Abraços!