quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Eu era muito mais idealista - Por Bibi Gil

"antes de falar dessa música, eu preciso dizer um pouco sobre como conheci o Caio (o vocalista da banda).
o ano era 2003 e eu trabalhava no Senac como estagiária (e estudava lá).

fazia parte de um grupo de monitores que prestava assistência para os professores em algumas aulas.e o Caio já tinha sido meu monitor em 2002. na verdade, pra mim, ele nem era o Caio, era o André, monitor da aula de desenho, as sextas-feiras (sim, eu confundia o nome dele, sabe-se lá porque).

nesse grupo de assistentes tinha uma menina, que na época, namorava ele.

ficamos próximas e conseqüentemente acabei conhecendo o Caio.

relembrando essa história acho que foi amor a primeira vista.

a gente se identificou em alguns aspectos e o mesmo signo colaborou para entendermos certas semelhanças.

um certo dia, nesse mesmo ano de 2003, eu estava dando assistência em uma aula de laboratório no terceiro andar e o Caio fazia faculdade de manhã por lá. vi que ele estava sentado no banco que tinha em frente ao corredor e quando deu uma folga na aula que eu estava trabalhando, fui até ele. não lembro muito bem se ali já eramos mais próximos, um pouco confidentes, mas eu perguntei o que ele estava fazendo e ele disse que era a letra de uma música. ou foi isso, ou ele disse que estava escrevendo alguma coisa. já passei e repassei essa história na minha cabeça e as cenas costumam se confundir um pouco. o que sei é que eu presenciei o momento que a coisa estava acontecendo, que as palavras estavam brotando no papel e a música "Pra não te abandonar" estava nascendo. por conta disso e pela afinidade com a letra (eu tinha gostado muito de alguns versos e me identificava com algumas passagens, não de maneira específica, mas no todo), essa música é, sem dúvida, uma das que mais tenho carinho. ela traz consigo um tempo, uma história, duas pessoas que hoje permanecem unidas, mas que o mundo em sua volta mudou quase por completo.

o contexto dessa letra, pra mim e pra ele, já não é mais o mesmo, tanta coisa aconteceu. mesmo assim, quando escuto essa música, sei de uma coisa: não importa o que aconteça, a gente tem mais é que se cuidar e não se abandonar, mesmo. por nada, nem por ninguém. e sabe de uma coisa Caio? deixamos de ser idealistas talvez, mas hoje somos concretos. eu e você. e espero que nossa amizade dure até todos os cabelos brancos tomarem conta (ainda que eu tinja todos eles, mesmo assim). my Dawson, meu pequeno. outra frequência."


E pra quem não conhece, aqui está a Bibi, com Caio!
Não consegui roubar uma foto dela no show, então foi essa antiga mesmo, que é velha, mas que já é quase um clássico!






Beijos feitos de sons"

2 comentários:

5PRAStANtAS disse...

Eu não poderia ter dito melhor!

O mais legal de escrever letras de canções é que, depois de prontas e lançadas, elas deixam de ser de quem as fez e passam a adquirir outros significados conforme a experiência de cada pessoa.

Mas a experiência de ver uma música nascer é única. E essa, só a Bibs pode dizer que viu!

Ciro disse...

mas que história mais linda hein!!! será que algum dia eu vou conseguir escrever alguma letra?! hhahahahahaha