segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sobre Lado B

"Sobre 'Lado B' (versão guitarrista indignado com o sucesso 'multietnico' da banda):

Lado B sempre foi a mais obscura de todas as musicas, isso é fato! Com certeza não é o 'ruído de passaro' o fator determinante para antipatia do Thiago com a musica... o fato é que esse 'ruído' (na minha modesta opinião de EX-INTEGRANTE) sempre o incomodou! Ele, 'lobo mau' sempre quis deixar a musica 'limpa e bonitinha', enquanto eu queria a musica 'suja e esfumaçada', pois era o que a musica pedia na época.

A verdade é que a falta de repertório e cultura musical do guitarrista Thiago Lecussan na realidade foi um dos elementos que forçou a minha saída da banda, assim como o volume de sua guitarra nos ensaios. Visto que ele queria se escutar, o deixei tocando sozinho!

Outra curiosidade sobre a musica é que o vocalista e compositor Caio Bars, não aceitou uma pequena sugestão de mudança de um pequeno trecho da letra. Aos meus olhos e ouvidos, a letra, em um certo trecho portava ambiguidade que se mudássemos a ordem de duas palavras, a letra teria um sentido completamente mais claro.

É interessante hoje alguns anos depois da minha saída, a banda ainda esboçar algum sucesso... 5prastantas jamais foi e será a mesma banda sem a minha contribuição! O pagamento dos royalties sobre algumas canções, nome da banda, entre outras coisas... estão ainda correndo na justiça. Espero que tudo isso termine bem para ambos os lados pois não aguento mais comentarios como 'a musica do Léo...'. Não me interessa o reconhecimento da canção, no showbusiness o que conta é o dinheiro. Não importa se você é Axl Rose, você não vale nada se não sobe ao palco na hora marcada!


por Leonardo Francuci"

E não é que chegou antes dele próprio?
Aí está o depoimento do ex-guitarrista da banda.
E pra quem continua curioso sobre o que é o seu famoso "Zumbido de Pássaro", graças ao Caio é possível ouvir para crer.
Agora é com o Pete Best da 5Pt!!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Lado A, Lado B

Uma das promessas do último post eu consegui cumprir ainda essa semana!
Está aí a primeira versão da letra da música... O que vocês acham? É a mesma reviravolta da Lado B que a gente conhece ou é muito deprê? hehe...


Lado B, primeira versão:


Eu estive tanto tempo longe
Quando foi que ela teve uma filha?
Quando foi que ela adoeceu?

Eu estive tanto tempo longe
Agora eu vou parar de fugir

Vou parar de fugir

Eu entendo ou acho que entendo esse lance de alma
Eu me sinto vivo, alguém me faz sentir vivo
Eu devia sentir-me vivo por mim

Vivo por mim

O oposto da morte não é vida
O oposto da morte é nascimento
A vida não tem oposto
A vida é feita de sonhos, erros e fins

Estou passando de novo por alguma crise
E lembrando de amigos e amores que eu tive
Tudo e todos que perdi e que tenho agora
Sei que a vida quer que eu aprenda de alguma forma

Que para crescer tenho que perder

Mas pra terminar a gente não pode deixar de lembrar do comentário dos meninos sobre o último post! O Thiago respondeu e ainda explicou essa fofoca sobre ele não gostar de Lado B:

"Tenho um carinho especial por ela apesar de realmente ser a música que eu menos goste... Acho que o fator principal de eu nao colocar Lado b entre as minhas prediletas da 5Pt é sem dúvida a Guitarra porque até hoje eu nao consegui extrair o timbre "Zumbido de Pássaro" que o Léo fez qdo tocava a base da música em uma gravação caseira nos primórdios da 5Pt... esse Zumbido dava todo o charme da música..."

Não dá pra não ficar curioso sobre esse zumbido, né?
Mas parece que o ex-guitarrista (mas ainda membro da família 5Pt), o Leo, estará voltando da Itália perto do Natal... Quem sabe a gente não consegue um depoimento dele sobre a banda?

Beijos feitos de sons...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pernas, Eras, Claves

"Lado B"

Essa música é uma das primeiras que a 5Pt fez, como banda. Quer dizer, os meninos construíram juntos a harmonia, primeiro com um riff do Thiago, depois com um do Paulinho (que acabou sendo modificado e adaptado para a melodia) e o Caio fez a melodia e a letra para casar com essa harmonia. Ela sofreu algumas alterações quando o Leonardo deixou a banda e a formação com duas guitarras acabou nas mãos do guitarrista solo, o Thiago. Até mesmo o Ciro que ainda não era o baterista da banda quando a música “nasceu” acabou contribuindo para que ela amadurecesse e fosse como nós ouvimos ela hoje!

Parece que a letra é sempre interpretada como o sentimento de desprendimento de alguém no fim de um relacionamento amoroso. E uma dessas interpretações, de um jeito bem particular, foi feita por uma ex-professora de canto do Caio, verso por verso, detalhadamente. Espero que ele me passe isso um dia, acho que ia ser legal poder publicar esse texto aqui no blog!

E pra quem não sabe, essa letra não é a letra original da música! Parece que o Caio havia escrito uma primeira versão da letra que os integrantes da banda (naquela época o Thiago, o Paulinho, o Luciano e o Leonardo) não gostaram. A letra, segundo os meninos, muito deprê, foi a única letra do Caio recusada pela banda!! (Quando eu conseguir a original "lado A" jogada fora eu publicarei aqui pra vermos como a letra foi evoluindo!)

E não há muita discordância em porque essa música é bem aceita pelo público: apesar de um tema tão explorado a letra tem metáforas atuais, um rítimo diferente do usual, uma energia própria com um clima de “viagem”. E mesmo a harmonia é diferenciada: uma introdução mais forte que é quebrada e um crescente até o fim da música, com o refrão que só aparece no fim da música!

Mesmo com tudo isso, rolam fofocas de que essa é a música que o Thiago menos gosta! Agora ele vai ter que explicar porquê!! Afinal, essa música é a predileta de muita gente, como a Amanda (pra quem essa música já foi dedicada muitas vezes, já que ela vai sempre aos shows dos meninos). Quem sabe ela não escreve pra gente e convence o Thiago de que a música é uma das melhores? Hehe...

Pra fechar esse post, aí vai a letra da música:


Minha voz, seus pensamentos
Pernas
Pura poesia

Seu passado, nosso tempo
Eras
Roupas caídas

Sua cena, meu espelho
Fendas
Uma idade vazia

Meu cinzeiro, teu incenso
Deixa que um dia eu me viro
E quem sabe volte num lado B

Me guardei pro seu momento
Pleno
Fim da mesma melodia

O meu novo, o seu mesmo
Medo
Ignorância tardia

Novo som, velho instrumento
Claves
Declarações e mentiras

O seu corpo, o meu enterro
Deixa que eu ainda estou vivo
E quem sabe volte num lado B

Meu amor guardei no seu terço
Seu amor joguei por aí
Num suspiro seu bate o vento
E nem precisa dar meu endereço
Ele sempre volta aqui

Não vai mais olhar pra mim
Não vai me fazer chorar
Não vai mais me refletir em seus sonhos de cama e altar

Lembrar o tempo que eu perdi
Não vai te ressucitar
Só vai me manter vivendo em seus sonhos de cama e altar


É isso aí gente,
Comentários e descobertas, mandem para o e-mail para sair no blog!!

Beijos feitos de sons.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

15 de Novembro - Por Júlia.

Pessoas feitas de sons,

Sei que ainda não tivemos ninguém para nos escrever sobre o show que rolou em Piracicaba.

Ainda vamos arrumar um depoimento mais legal.

É que até agora eu ainda não dei meu depoimento e já está mais que na hora, afinal, eu tenho organizado esse blog aqui faz algum tempinho e ainda não assinei nenhum texto mais pessoal!

É que agora encontrei uma ocasião especial: Esse fim de semana, eu e a Fabiola (que já deu seu depoimento aqui no blog) comemoramos nosso aniversário num bar chamado Zinc. E na festa, um show especial da 5pt com direito à dedicação de música, flores pra Fafa e um bolinho especial pra mim!

Pois é, foi um show muito, muito bom!

A Fafá ganhou flores e uma música especial: o Thiago que geralmente se esconde dos microfones, apesar de cantar algumas músicas com o Caio, cantou sozinho “Lobo Mau”!! E ainda dedicou flores à Fafá, super romântico!

(É bom registrar que além dessa, os meninos também fazem uma versão de “Quando”, também do Roberto Carlos, que é ótima).

Eu ganhei uma versão de “Can't Take My Eyes Off You” com direito à declaração pública e um bolo muito bom (que infelizmente não durou até hoje), personalizado (no sabor e no visual!)... Nem sei como adjetivar isso! Fiquei sem palavras!

E depois do show a festa continuou... Deu pra dançar bastante. O encarregado do som era o Taiguara Chagas que além de ótimo DJ, é um ótimo ator e também faz música!

Algum tempo depois, a 5Pt subiu de novo no palco e os meninos inauguraram uma brincadeira: os músicos que estavam na platéia começaram a ser chamados para cantar e tocar. A brincadeira foi tão boa que até mesmo quem não sabia nada de música subiu no palco e fez a festa!

Uma amiga da minha irmã foi quem começou um uma imitação da Amy Winehouse (e apesar dos meninos não fazerem idéia de como tocar a música, acompanharam direitinho!). Depois subiram ao palco: Tiago Rump, Mari Antunes (da banda Skull'a Shake, que divide o Ciro como baterista com a 5Pt), Dani Luppi... Pois é.
Depois deles ainda subiram ao palco minha irmã, Silvinha, que cantou com a Mari e depois com duas amigas, e a Fabíola com a Amanda pra cantar “Bete Balanço”. Ainda teve um parabéns com direito à coro desafinado dançando “ula-ula”.

Pois é. Não podia ter sido melhor.
Com certeza uma festa feita de sons!

Júlia.



E aqui estou eu e a Fafá, numa foto do ano passado, também no meu aniversário (mas ano passado nós comemoramos em duas festas separadas...). Assim que sairem as fotos desse ano, eu posto!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Eu era muito mais idealista - Por Bibi Gil

"antes de falar dessa música, eu preciso dizer um pouco sobre como conheci o Caio (o vocalista da banda).
o ano era 2003 e eu trabalhava no Senac como estagiária (e estudava lá).

fazia parte de um grupo de monitores que prestava assistência para os professores em algumas aulas.e o Caio já tinha sido meu monitor em 2002. na verdade, pra mim, ele nem era o Caio, era o André, monitor da aula de desenho, as sextas-feiras (sim, eu confundia o nome dele, sabe-se lá porque).

nesse grupo de assistentes tinha uma menina, que na época, namorava ele.

ficamos próximas e conseqüentemente acabei conhecendo o Caio.

relembrando essa história acho que foi amor a primeira vista.

a gente se identificou em alguns aspectos e o mesmo signo colaborou para entendermos certas semelhanças.

um certo dia, nesse mesmo ano de 2003, eu estava dando assistência em uma aula de laboratório no terceiro andar e o Caio fazia faculdade de manhã por lá. vi que ele estava sentado no banco que tinha em frente ao corredor e quando deu uma folga na aula que eu estava trabalhando, fui até ele. não lembro muito bem se ali já eramos mais próximos, um pouco confidentes, mas eu perguntei o que ele estava fazendo e ele disse que era a letra de uma música. ou foi isso, ou ele disse que estava escrevendo alguma coisa. já passei e repassei essa história na minha cabeça e as cenas costumam se confundir um pouco. o que sei é que eu presenciei o momento que a coisa estava acontecendo, que as palavras estavam brotando no papel e a música "Pra não te abandonar" estava nascendo. por conta disso e pela afinidade com a letra (eu tinha gostado muito de alguns versos e me identificava com algumas passagens, não de maneira específica, mas no todo), essa música é, sem dúvida, uma das que mais tenho carinho. ela traz consigo um tempo, uma história, duas pessoas que hoje permanecem unidas, mas que o mundo em sua volta mudou quase por completo.

o contexto dessa letra, pra mim e pra ele, já não é mais o mesmo, tanta coisa aconteceu. mesmo assim, quando escuto essa música, sei de uma coisa: não importa o que aconteça, a gente tem mais é que se cuidar e não se abandonar, mesmo. por nada, nem por ninguém. e sabe de uma coisa Caio? deixamos de ser idealistas talvez, mas hoje somos concretos. eu e você. e espero que nossa amizade dure até todos os cabelos brancos tomarem conta (ainda que eu tinja todos eles, mesmo assim). my Dawson, meu pequeno. outra frequência."


E pra quem não conhece, aqui está a Bibi, com Caio!
Não consegui roubar uma foto dela no show, então foi essa antiga mesmo, que é velha, mas que já é quase um clássico!






Beijos feitos de sons"

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sem perceber...

“Pra Não te Abandonar”

Parece que é uma das músicas mais antigas da banda, escrita em 2003. Foi uma das primeiras que o Caio, letrista da banda mostrou para os meninos, praticamente pronta, e isso foi antes dessa formação “Beatles” que conhecemos hoje, quando o baterista da banda ainda não era o Ciro e o Leonardo ainda estava, junto com Thiago, nas guitarras.

O solo era do Leo e hoje o Thiago incorporou parte do que o Leo havia criado e, claro, deu aquele “tom Lecussan” pra ele. Vale dizer também que no início a música se chamava “Sem perceber” e até hoje tem gente que lembra dessa música com esse título provisório.

Nos shows a música soa um pouco diferente do que está na gravação da 5Pt, que foi gravada faz alguns anos já. Ao vivo ela fica um pouco mais pesada, principalmente por causa do Ciro e do Paulinho que adoram um tom mais metal, mesmo que ela seja considerada a música mais “pop” da banda. Aliás, os meninos acabaram admitindo que, exatamente pelo tom pop da música, eles tinham um pouco de "medo" dela no início. Tocavam pouco ela, mas ela vem se transformando em cada show e, agora, faz parte do repertório clássico da 5Pt.

Pra entender um pouco do lado pop da música, a banda Capital Inicial, no mesmo ano de 2003 lançou um disco chamado “Rosas e Vinho Tinto”. Nele existe uma música que se tornou mais popular quando Nila Branco, em 2007, regravou. É a música “Pra ninguém (Por enquanto)”. As duas letras não são parecidas, mas uma parte da melodia é quase igual. Agora, apesar da banda Capital Inicial ser muito mais conhecida, as duas músicas foram feitas no mesmo ano e é impossível saber quem copiou de quem ou se foi um “inconsciente coletivo” do rock.

Mas a pesquisa não acaba por aqui. Descobri que existe alguém, além dos meninos que esteve ao lado do Caio enquanto ele escrevia a música. Pedi um depoimento no blog pra ela. Então agora é só esperar!

E, pra quem quiser, queria disponibilizar aqui a letra da música:

Sem perceber, ela vai se machucando
E eu não agüento mais olhar pra outro lado
Pra não pensar
Saio e ando procurando algum motivo,
invento algum lugar pro meu destino
Pra não quebrar
Me forço a mergulhar no trabalho,
procuro alguma canção no rádio
Pra não te abandonar

Sem perceber, ela vai me machucando

E eu vou aprendendo a esconder o que eu sinto
Só pra lembrar,
não era assim que eu via a nossa vida,
eu era muito mais idealista
Só pra constar,
tentei não ligar pras minhas bobagens,
mudei pra construir nosso pra sempre
Pra não te abandonar

Pra não me abandonar, procurei fazer outras atividades

Tentei me tornar mais acessível, tracei um ou dois objetivos
Pra não me abandonar, eu tiro minha cabeça da sua vida
Aprendo a manter uma distância, pra não absorver sua tristeza
Sigo qualquer caminho e vou torcendo...
... pra você não se abandonar

É isso aí gente,
Comentários e descobertas, mandem para o e-mail para sair no blog!!

Beijos feitos de sons.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pra não te abandonar

Eu sei que os meninos estavam loucos para rir da nossa cara e ver os sósias dos fãs, mas vou deixar isso para um pouco mais tarde.

É que reparei que além das melodias e harmonias que fazem as pessoas dançarem antes de conhecer direito o show da 5PRAStANtAS, muitas pessoas se identificam com as letras das músicas.

Tem até gente com as letras no "nick" do MSN ou no perfil do Orkut!

E não é fácil achar todas as músicas dos meninos, apesar de que, a partir de segunda, será possível ouvir 10 músicas gravadas:

- Feita de sons
- Pra Não te Abandonar
- Lado B
- Nunca é Cedo Demais
- Reflexo
- Madrugada
- Branco entre as Pautas
- Alto Retrato
- Só um Trago
- Inevitável
- Eterno

Então espero logo mais também poder ouvir "Camarim" e "Clichê dos 90" quando quiser!

E antes de tentar entender ou pscicologisar qualquer coisa sobre as músicas, queria abrir um espaço para conhecê-las melhor. E pra começar, vou tentar escrever para os meninos para que eles falem um pouco das músicas, de quando compuseram, de onde estavam. E também o que as outras pessoas têm a dizer sobre essas músicas. Vou começar a pesquisa já, mas também espero os e-mails de vocês, porque sem vocês, isso aqui não funciona!

A primeira música é: "Pra não te abandonar".

Beijos feitos de sons.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sósia 4 e 1/2

Ahá!

Eu sabia que daria polêmica!

Ainda bem... hehe.

Com a polêmica, consegui duas sugestões dos meninos da banda: O Thiago até mandou foto para o nosso e-mail!!

Então fui pesquisar a sugestão do Paulinho e o que descobri? Que já existem boatos de que José Mayer e Orival Pessini foram separados no nascimento!


Zé Mayer é ator e fez diversos filmes e novelas. Aqui ele está com seu polêmico look da novela A Favorita.


Orival Pessini também é ator. Entre seus personagens mais famosos estão Fofão e Patropi.



Ufa!


Então vamos lá. Deixei para o final para revelar de onde eu tirava sósias tão esdrúxulos... É um site que, apesar de fazer isso automaticamente e ter um acervo enorme de fotos de celebridades internacionais, analisa mais sua pose do que seus traços. O site é o MyHeritage. Para achar alguém que tenha o mínimo de semelhança (nariz, sorriso, óculos escuro) é preciso fazer uma pesquisa com mais de uma foto e também olhar as fotos "extras" que eles têm das celebridades indicadas. As fotos precisam ser de rosto e, se tem mais de uma pessoa numa foto, as vezes é mais fácil você recortar cada um, para que o site possa reconhecer melhor (com muita gente na foto, nem todo mundo é selecionado!).


Obrigada por todas as indicações e sugestões, gente!!


Mais tarde eu começo a publicar as fãs que mandam fotos...

(que perigo, heim? hehe...)


Beijos feitos de sons.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sósia 4

Pois é gente... não é fácil achar alguém parecido com esses meninos.

Então, na verdade, preciso se sugestões. O Ciro e o Caio foram os mais difíceis porque eu não tinha dica nenhuma!

Mas pro Ciro, no fim, conseguimos, heim?

(Graças a Fabiola, que foi quem nos deu a dica!)

Vamos ver se o sósia do Caio agrada ou pelo menos inspira alguém a me mandar uma dica melhor!!!


Michael Owen, jogador de futebol. Já foi do Liverpool FC, do Real Madrid, Newcastle United e também em algumas copas, com a camisa da Inglaterra.














Para dicas ou sugestões, lembrem-se do e-mail!!

Beijos feitos de sons.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sósia 3 e 1/2

Eu sei que agora acabaríamos a brincadeira dos Sósias (que não são clones tão perfeitos, mas ótimas piadas) dos meninos.

Mas recebi um e-mail "denunciando" um outro candidato a sósia do nosso baterista Ciro:


Sylvester Stallone!

Pois é! O que vocês acham??


hehe...







Beijos feitos de sons...

domingo, 2 de novembro de 2008

Sósia 3

Bom, pensei em acatar todas as sugestões do Thiago e começar com as fãs. Mas recebi poucas fotos delas e pensei que talvez fosse melhor continuar com os meninos antes de começar com os fãs!


Então, para continuar a brincadeira de sósias, aí vai o nosso baterista Ciro!


Além de ótimo músico, ele é conhecido pelo topete e pelo nariz!

Assim como, depois da fama, esses atores acabaram admitindo!



E aí está:


Edward Norton, ator, que ficou conhecido no Brasil pelo filme "Clube da Luta" (apesar de ter feito muitos outros filmes bons!)

e...


Benicio Del Toro, também ator, também estrela de muitos filmes, desde "007, Licença para Matar" até "21 Gramas" e "Sin City".




Bom, é isso aí gente...

Quem tiver mais sugestões, não esqueçam de mandar e-mails. Falta apenas o nosso vocalista, heim?!?

Beijos feitos de sons.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sósias - parte 2

Parece que a brincadeira rendeu frutos!

E como recebi algumas sugestões, vamos lá, uma por uma.

Aqui vai o baixista da banda, Paulinho e seus sósias:


Cascão, da turma da Mônica (indicação do Thiago!) e...



Daddy Yankee, cantor porto-riquenho de reggaeton, cujo cabelo e nariz também lembram o nosso baixista.





Ok, ok, podem rir a vontade... os e-mails estão bombando! Vamos ver quem será a próxima vítima... hehe.


Beijos feitos de sons.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sósias

Gente, depois dessa bagunça toda, acho que temos que descontrair um pouco, não?!

Pois bem.

Não sei se todos aqui recebem o informativo da banda. É um newsletter que a Lutheria faz e que gera algumas polêmicas com a sua coluna de fofoca (e piadas infames), escrita pelo “Tadeu Moreira”.

O fato é que no informativo 13, foi registrada uma brincadeira com o Thiago: afinal, ele parece ou não o Marcelo Nova, da Camisa de Vênus?

Então fui fazer uma pesquisa, e olhem bem se ele também não lembra o Robin Gibb, do Bee Gees... Tudo bem, sei que é só nessa foto, mas a brincadeira é boa não?

E os outros meninos?? Estou em busca de sósias, que um dia dirão que parecem os nossos meninos (e não contrário!).
E vocês meninas? Parecem alguém? Lembram alguém? Mandem fotos de vcs ou de quem vcs quiserem que entre na "roda dos sósias"!

Se tiverem sugestões para os meninos para vocês, por favor, mandem fotos para o nosso e-mail ou postem links aqui!!!


Beijos feitos de sons.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O Mistério de Angra... (Por Fabiola)

"Um dia de sol, um festival e um sonho...
Foi exatamente assim que começou nosso sábado.Todos felizes e empolgados, todos se preparando pra hora tão esperada...O show!
E foi nessa energia que viajamos aproximadamente 6 horas com direito a estrada escorregadia e túnel sem luz em meio a neblina.
Chegamos a Angra!!! Até que enfim... Mas estava bom demais pra ser verdade... Com toda confusão, percebemos que estávamos na praia errada! Pra variar, ninguém tinha um mapa ou uma referência da praia que supostamente aconteceria um festival... Até ai tudo bem, a super Day lembrou de cabeça! E com essa ajudinha, seguimos para a praia certa... Pelo menos é o que pensávamos.
Descemos todos do ônibus, e achamos O LUGAR!
Graçassssss, agora tudo caminhava ao nosso favor!!! Então na porta do CLUBE DO BARRIU, estávamos lá, esperando... esperando... e... esperando.
Já passava das 18:00 quando o dono do estabelecimento chegou e nos deu a notícia magnífica:
- O tal do Marcelo da organização do festival estava devendo a locação do bar.
- O tal do Marcelo da organização do festival estava devendo pra empresa de locação de som.
- O tal do Marcelo da organização do festival, desligou o celular e SUMIU!
Ehhhhh gente... o cara sumiu!!!!! Esse cidadão sem escrúpulos sumiu sem deixar rastros... Aproveitamos que passava um carro da polícia, e a 5prastantas e a Mercúrio Cromo, foram juntos com o dono do bar tentar resolver, ou sei lá, foi realmente caso de polícia!! O que infelizmente não adiantou muito. Porém a polícia foi atenciosa e atendeu à todos muito bem!
Enfim... NÃO HAVERIA MAIS FESTIVAL, se é que podemos chamar essa falta de competência de festival, neh????
Já estava escuro, garoando e o fato é que não tinha condições psicológicas de ficarmos lá, e como pessoas sensatas, coisa que um cidadão aí não aprendeu, tomamos uma decisão: - Voltar o mais rápido possível.
Fomos para o ônibus, fizemos a famosa VAQUINHA e compramos bebidas... enfim precisávamos descarregar toda aquela energia, da qual estávamos enojados! Uma mistura de ódio e decepção!
Enfim galeraaaaaaa, agora vem a parte booooa!!!!
Ninguém já fez uma balada com músicos de PRIMEIRA QUALIDADE tocando ao vivo e a cores dentro do busão... SÓ PARA A GENTE!!!!
Uma balada de Angra à São Paulo!!!!Recheada de música boa e de qualidade... pelo menos até ficarmos um pouquinho alterados e cantarmos até ILARILARIÊ...KKKKKKKKKKK
Agora... Pro Marcelo o meu desprezo... E pra vocês meninos da 5prastantas e Mercúrio a minha saudação e todos os aplausos do mundoooo!
Continuem com o PROFISSIONALISMO e com essa energia contagiante que vcs tem, porque NÓS, O SEU PÚBLICO PRECISAMOS DE VCS, PRECISAMOS DAS SUAS MÚSICAS PARA ALEGRARMOS NOSSAS VIDAS E ENFIM TERMOS MOMENTOS FEITOS DE SONS...
Não importa se é num imenso palco, ganhando em primeiro lugar ou dentro de um ônibus... Estamos juntos... sempre!


Fabíola"

E pra quem não conhece, tá aí a Fabíola (no círculo branco bem tosco que eu fiz, rs...), entre o Paulinho e o Rafael (da banda Mercúrio Cromo). Essa foto aí não é a melhor, eu sei, mas é pra ilustrar o começo da nossa balada/show-vip no ônibus, com as duas bandas!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Festival Brasileiro de Rock em Angra dos Reis

O Festival de Angra... Angra foi mesmo uma viagem surrealista.

Saímos de São Paulo com os meninos da 5Pt e com uma banda amiga, Mercúrio Cromo, às 9 horas (claro, a ida estava marcara para uma hora antes...).

O pessoal da Mercúrio estava muito animado já de manhã. Mas nós, que levantamos às 6 horas no sábado para estar no metrô carrão antes da hora marcada, estávamos mais sonados.

Uma parada para o almoço, uma para banheiro, cigarro e chocolate. Eram quase quatro da tarde quando alguém percebeu que o motorista estava indo em direção à cidade de Angra dos Reis. Demos a volta, pois íamos, na verdade, à uma cidade perto. O pessoal do Mercúrio Cromo tinha o endereço errado! Mas tudo bem. Chegamos tranqüilamente, perto das 17hs na tal cidade.

Ao passarmos em frente ao lugar onde seria o show, a risada foi geral. Havia um grande letreiro: “Barril restaurante e pizzaria”. E, ao lado, um toldo vermelho, com uma porta dupla, dizendo “Bar do Barril”.

Descemos todos do ônibus e fomos ao bar em frente, esperar que alguém abrisse a porta para o Festival.

Já eram 18 e meia e o festival estava marcado para as 19hs. Estão o bar abriu. O dono do bar estava esperando o organizador, porque parece que as coisas não estavam bem combinadas. O som estava sendo desmontado porque, no dia anterior, quando outras bandas tocaram, algumas coisas haviam sido roubadas. Isso no tempo de apenas duas das dez bandas tocarem, já que o som deu pau.

A bateria também era levada: o tal do organizador não havia pagado o aluguel.

E nós todos, no bar da frente, sem saber o que fazer.

Quando eram quase oito da noite, o bar do Barril estava pelado.

Encontramos outras bandas que também não sabiam o que fazer. Tentamos falar com as pessoas que moram por ali, com a polícia... mas naquela praia não tem lei. E quando nem a polícia nem ninguém podiam encontrar o tal do organizador, fizemos uma pequena votação e pronto. Íamos voltar.

Fomos para o ônibus. Esperamos 1 hora até a chamada. Algumas pessoas resolveram ficar. A maioria já estava sentada. Compramos algumas cervejas e os meninos da 5Pt e do Mercúrio Cromo pegaram violões.

E foi lá mesmo, naquele ônibus abafado, a nossa balada.

Chegamos em São Paulo às 4 da manhã.

No fim, fomos até lá, tomamos uma cerveja e voltamos. Talvez a gente repita isso algum outro fim de semana... quem sabe nesse próximo não pegamos um sol e aí, no mínimo, conhecemos a praia?

Mas é assim mesmo: um fim de semana de glória, um de bombas! Afinal, a gente precisa ter história pra contar, né?!?

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Marília (por Thaís)

"5PRAStAnTaS em Marília...

Lá começava mais uma noite em Marília...Um vento característico...E o DJ com seu funk e sertanejo de costume.

Porém, quando eram mais ou menos ‘5PRAStAnTaS’ da manhã...Alguma coisa mudou no luar Mariliense...Um som nos surpreendeu para ser ‘EtErNo’.

Foi muito engraçado, pois na sexta-feira fomos pesquisar as bandas que iríamos ver no festival, mas entre todas nos encantamos com uma só! Uma mistura de todas as músicas que ouvimos todos os dias...Mas com um particular...Mescla de nosso dia-a-dia, sentimentos, de nossas ‘mAdRuGaDaS’, simpatia e alto-astral!...Num som...Melodia...E voz novos!

E tudo isso nos contagiou muito mais do que pelos vídeos da internet...E quando percebemos...Lá estávamos cantando e pulando ‘SáBaDo a NoItE’ e se pudéssemos ‘AtÉ o RaIaR dO dIa’ como crianças fãs...aliás coisa que não fazíamos há tempos...! Nos divertimos tanto com apenas duas músicas que fico imaginando quando formos a um shoowwwww...Vamos ficar sem voz e sem fôlego!

E além de toda qualidade musical que terminaram por nos cativar com essas duas maravilhosas músicas, vocês...5PRAStAnTaS...São realmente gente boaaa!!! Amigos que fizemos em apenas algumas horas, todavia com certeza por muitoooo tempo!

Os jurados foram um tanto equivocados...Sentimos por isso...Mas, também temos certeza de que as coisas não são por acaso (até mesmo uma corda de guitarra estourada)...E que os caminhos sempre chegam a nossos sonhos! E vocês chegarão meninos! Estamos aqui torcendo para isso!

Agradecemos a vocês pelo show! Sejam sempre bem-vindos! E o que depender de nós a divulgação será feita para que todos conheçam os 5PRAStAnTaS!

Parabéns pelo 1º lugar no Manifesto e muitaaaa Boa sorte em Angra!

Hummm! Estamos aguardando vocês por aqui de novo!

Beijos a todos!


Thaís"





*E pra quem não conhece, essa é a Thaís (de preto), com a Bruna, que também esteve no show da 5pt.

Quem quiser conhecer um pouco mais dessa 5prastantete, pode conferir o blog dela: http://blog-iaia.blogspot.com/
(quem também já está na lista de blogs do fã clube!)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Manifesto (por Jackie)

"Não sou a fã n° 1, mas posso dizer que sou a mais nova fã do 5pt!!!

Curto boa música e amo dançar! Então não é novidade que eu tenha me apaixonado pelo som dos meninos.

Fui em três domingos do RockFest, no Manifesto, mas em nenhum deles tinha visto o 5pt tocar.


Então, domingo passado, fui lá pra conferir a grande final. E como vinha acontecendo, as bandas deram um show, músicos extraordinários se apresentaram e o nível dos caras estava altíssimo. Uma grande parte das bandas que ouvi neste festival era metal, com algumas exceções.

Quando anunciaram 5prastantas eu já sorri, pq achei o nome muito diferente e divertido. Quando subiram no palco já achei legal, pq eles passam um ar de "seres humanos normais", tipo gente simples, q não se acha melhor q ninguém por saber fazer umas letras e uns acordes, bacana isso! E então, qdo começaram a tocar... muito diferente, um rock q não se ouvi tanto por ai, uma letra com algum significado e q dava pra entender! huhuhu!!!


Qdo acabaram a apresentação, troquei algumas palavras com o guitarrista e pedi um cd pra vó q estava conosco. Ele disse q tinha acabado e me deu um adesivo, valeu, ele foi muito simpático e atencioso, como eu já tinha percebido, gente simples...

Torci pra que eles ganhassem e qdo saiu o resultado festejei mesmo sem nos conhecer!!!


Agora, já baixei as músicas, estou tocando como som ambiente na loja que trabalho e já indiquei pra alguns amigos!!!

Aguardo o show que terão no Manifesto e os outros q aparecerão! Com certeza vcs tem minha admiração e meu apoio no q precisar!!!


Sonhos realizados!!! É o que desejo à 5pt!

Jackie"




*E pra quem não conhece, essa daí é a Jackie!
E ela também escreve!
O Blog dela está aqui como indicação do fã clube!

http://jackie-essencialviver.blogspot.com/

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

@5prastantas

Agora que esse blog é também frequentado pelos meninos da 5Pt, recebi uma ótima notícia! Um e-mail dizendo que havia ganhado um e-mail oficial!

Sim! Agora nós respondemos e-mails e recebemos fotos, textos e tudo o que aqueles que acompanham o blog e a banda quiserem nos mandar pelo e-mail: faclube@5prastantas.com.br

Já estou mudando aqui no nosso perfil o e-mail!

Valeu meninos!

beijos feitos de sons!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Marília (por Daiane)

"Olá pessoal, gostei muito da idéia do blog! O meu primeiro post é em ritmo de festa!!! rs... Afinal o fds foi muito demais. Sábado de manhã a banda pegou a estrada em direção a Marília para tocar no Fun Music, com direito a 2 fãs na caravana, eu e o Bean.

Chegando lá, depois de mais de 450km de viagem, só tivemos tempo de comer, tomar uma ducha no hotel e sair para o local onde seria o show. A estrutura era muito boa! Os meninos estavam empolgadíssimos para tocar!

Assistindo o show do meio da galera, pude sentir a diferença da resposta do público, que agitou muito mais com a 5pt do que com as outras 5 bandas que tocaram no festival. Muita gente dançando, escutei até alguns gritos chamando pelo Caio, fiquei tentando entender: quem mais além de mim e o Bean conhecia os meninos? E não é que eles já tinham fãs por ali... Fãs que foram até lá só pra assistir o show da 5pt!!!

Apesar do público ter curtido mto o show, quando desceram do palco, os meninos estavam decepcionados. Uma corda da guitarra do Thiago estourou logo no começo da primeira das duas musicas que eles tocaram, e o show seguiu com uma corda a menos, o que com certeza contribuiu para que eles não fossem classificados. Uma pena, pois com certeza eles tinham GRANDES CHANCES!

Mas não tem problema. Apesar de não serem classificados dessa vez, eles curtiram o primeiro (de muitos) shows fora de SP, e o grito de comemoração que ficou contido no sábado pode ser dado por toda a família 5pt no domingo, como já foi dito post anterior, no Manifesto Rock Fest. Pra quem perdeu, os 20 minutos de show no palco do Manifesto foram muito bem aproveitados, com direito à música nova. Como de costume agitando mto a galera que sempre acompanha a banda, e cada vez mais conquistando novos fãs!!! Nada melhor que curtir um ótimo show, e ainda ver o esforço e principalmente o talento dos meninos sendo reconhecidos!!!

No fim de semana tem mais... quem vem com a gente assistir o show da 5prastantas em Angra dos Reis?

Daiane"

...






*E pra quem não conhece, essa é a Daiane, depois de um show, com o Caio e o Paulinho (os dois fazendo graça, claro...)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Manifesto Rock Festival - Campeã!

Ontem, domingo, foi a final do Manifesto Rock Festival.
O Manifesto é uma balada de metal. Eram 200 bandas e, na final, 10.
Uma ou outra banda era muito boa e dava pra ouvir e ver, mesmo pra quem não gosta de metal.
A 5pt tocou só música própria: Feita de sons, Madrugada, Branco entre as Pautas, Clichê dos 90 e Eterno.
E o show foi o melhor: Um monte de cara de cabelo comprido e blusas pretas e moças de espartilho roxo e lápis no olho dançando o show todo! Foi demais.
Tinha fã até no andar de cima, onde só ficam os jurados!!
Faltaram adesivos e cd’s pra distribuir. O último cd ficou com uma fã de cabelos brancos que tinha ido ouvir a banda do neto...
Pois é.

Os meninos ganharam o prêmio de melhor música própria com Eterno. (Dêem uma olhada no video e vejam porque ninguém duvidou!)
Mas por causa do prêmio, logo mais teremos essa música gravada pra quem quiser ouvir!

O Ciro e o Thiago ganham melhor baterista e melhor guitarrista de todo o festival!

E a 5Pt levou também o primeiro lugar no Júri: mais uma música gravada (que eu ouvi que seria Inevitável) e um espaço na agenda para um próximo show... e dessa vez, um show inteiro!!

domingo, 19 de outubro de 2008

Diário de um fã clube!

Pra quem não conhece essa banda, não há muito o que apresentar. É preciso "ouvir ao vivo".

Nesse fim de semana os meninos da banda 5prastantas estão em Marília, no Festival Fun Music. É o primeiro show, desde que conheço a banda, que não pude ir assistir. (Pois é, fã é fã mesmo!).

E aí entrei no orkut, fotolog e tudo mais, mandei mensagens de boa sorte... mas não é a mesma coisa do que estar lá. E mesmo com as atualizações e notícias dos meninos, sentia falta de algo... e foi por isso que resolvi fazer aqui esse blog.

Assim, aqui:
Todos podem comentar (diferente do fotolog)
Todos podem postar (é só mandarem um e-mail pra mim... já pedi para os meninos um e-mail faclube@5prastantas... espero conseguir... senão (e enquanto isso) já recebo textos para publicação no faclube5pt@gmail.com...
Todos podem discutir o que quiserem: músicas novas, comentários sobre os meninos, novos shows, shows antigos... vale tudo!

A gente acompanha direto e de perto os movimentos deles e os acordes das músicas mas também acompanha as fãs, as letras das músicas nos perfis do orkut, as músicas nos i-pods da vida, as explicações que temos que dar quando saímos por aí de camiseta! Aliás, nós também vendemos camisetas, adesivos e tudo mais (sem lucros!).

Espero que todos me ajudem a formar um fã clube que apóie a banda de todas as maneiras possíveis e me ajudem a manter isso aqui vivo com sugestões, textos, fotos...

O primeiro eu espero que seja desse pessoal acompanhando a banda em Marília!

É isso aí, gente! Já estou divulgando o blog por aí!